Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Temer, 800 militantes e a largada eleitoral

Encerrando sua passagem por Santa Catarina, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer (discursando na foto interna), foi recepcionado por mais de 800 peemedebistas catarinenses num grande encontro de lideranças, na noite de quinta-feira (28), no Hotel Cambirela, em Florianópolis. O evento marcou a largada do processo eleitoral junto às bases partidárias, motivando ainda mais sigla e fortalecendo as candidaturas no Estado. Temer, que percorre o Brasil no movimento chamado Caravana da Unidade, destacou o exemplo do PMDB catarinense e afirmou que, assim como o partido, o Brasil precisa unificar forças para superar a crise. “Eu levo de Santa Catarina um verdadeiro exemplo de unidade para todos os Estados brasileiros. Nesta pequena passagem nós já transformamos a unidade do partido em unidade para o Brasil. Hoje se nós não formarmos uma grande aliança, junto a todos os setores, nós vamos ter dificuldade de sair da crise”, afirmou.

michel temer largada eleitoral 2
O vice-presidente destacou que o PMDB terá candidato à presidência em 2018, incentivando os catarinenses a lançarem o maior número de candidaturas a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “A eleição de 2018 passa por 2016”, disse. Nos discursos das lideranças catarinenses, Temer ouviu manifestações integrais de apoio a sua recondução como presidente nacional da sigla, bem como pedidos para que as propostas do PMDB efetivem de fato as mudanças que o Brasil precisa para retomar o desenvolvimento e crescimento. “O PMDB de Santa Catarina está totalmente fechado com o vice-presidente Michel Temer, que receberá todos os votos dos delegados do partido no Estado”, garantiu o presidente estadual da sigla, Mauro Mariani (E, em pé, na foto de capa). “Agradecemos e confiamos em você para que, acima de tudo, proponha medidas importantes para que o Brasil reencontre seu caminho”, reforçou o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. O senador Dário Berger falou das dificuldades que os municípios enfrentam no meio à crise. “Temos o dever de ser protagonistas das mudanças que precisam ser feitas no País, devolvendo a dignidade à sociedade. Caminhar para frente significa montar um plano de união nacional, independente de partido, a favor do Brasil”, concluiu. De acordo com o coordenador das eleições municipais em Santa Catarina, deputado Valdir Cobalchini, o PMDB lançará 250 candidatos a prefeitos.

Palestra aos empresários

O vice-presidente Michel Temer também esteve na Federação das Industrias de Santa Catarina, onde recebeu, do presidente Glauco Corte, documento com 15 ações prioritárias da indústria catarinense. São propostas nas áreas: política de desenvolvimento, ambiente institucional, produtividade, ajuste fiscal, política industrial, inovação, sistema tributário, inserção externa da indústria, relações trabalhistas e transporte e logística. Em discurso, Temer defendeu a “pacificação” e a unificação do País como fundamentais para a superação do atual momento. “O governo sozinho não faz nada. O governo só consegue fazer com a força motriz dos empreendedores, da iniciativa privada”, afirmou.

Fotos: Divulgação PMDB/SC

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação