Blog do Prisco
Destaques

Temer e Moreira se reaproximam

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, esteve, na quarta-feira, com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Posaram juntos para fotos e as notícias oficiais indicam conversas administrativas, tratando de recursos para Saúde e outras áreas em Santa Catarina.

Desde 2010 que não havia um contato mais próximo entre os dois. E ocorre exatamente no momento em que eles ensaiam candidaturas à reeleição. Já tem gente se perguntando se Temer e Moreira não selaram um pacto, superando o traumático episódio de quase oito anos atrás. Naquela eleição, o catarinense apoiou José Serra mesmo tendo Michel Temer, seu correligionário, como candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff.

Temer, que controlava o partido nacionalmente, chegou a anunciar que expulsaria Eduardo Moreira do MDB. Os bombeiros entraram no circuito e a ameaça não se concretizou, mas não houve mais clima de convivência entre os dois.

Águas passadas

O episódio pode ter sido superado. Também porque o outro postulante ao governo catarinense pelo Manda Brasa é Mauro Mariani. Deputado federal que votou pelo prosseguimento da segunda denúncia de Janot contra Temer no ano passado.

Evidentemente que, sob a ótica presidencial, Mariani distanciou-se muito do Planalto.

Recursos

Outro ponto de convergência atualmente entre Temer e Moreira é a questão administrativa. Os dois têm a caneta. O catarinense pode estar pegando uma carona na questão de liberação de recursos. Ali na frente, se o presidente realmente for à reeleição, o governador poderia ofertar-lhe o palanque em Santa Catarina.

Posts relacionados

Município adere ao Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo

Redação

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação