Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Desembarque do governo ganha força no PMDB

A executiva estadual do PMDB catarinense e as bancadas estadual e federal da sigla, em coletiva à imprensa realizada na tarde desta terça-feira (6), em Florianópolis, manifestaram repudio às atitudes da cúpula em nívelnacional. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini e o deputado federal Mauro Mariani, que assume a presidência da sigla no próximo dia 18 de outubro, respaldados por deputados e lideranças presentes, defenderam o desembarque integral de seus representantes em cargos do Governo Federal e deram apoio irrestrito ao manifesto já assinado pelos seis deputados federais do estado, também contrários a presença do partido em novos ministérios do governo Dilma.

pmdb desembarque 2

O PMDB catarinense ainda anunciou que oficializará o pedido pela antecipação do debate partidário, em nível nacional, sobre as questões que assolam o cenário político, social e econômico do País, marcado atualmente para o dia 15 de novembro, pela direção da sigla. “ O momento que o Brasil vive merece reflexão e atenção de todos os partidos e nós do PMDB catarinense vamos fazer a nossa parte, buscando a conexão com a sociedade. O cenário atual merece atenção urgente”, disse Mariani.

De acordo com Eduardo Moreira, atual presidente licenciado do PMDB catarinense, a moção de desembarque integral dos cargos da sigla no governo federal será levada para votação na convenção estadual, marcada para o próximo dia 18 de outubro. “Estamos unidos em prol da sociedade. O PMDB catarinense mais uma vez mostra que tem posição e coerência com seus ideais. Demos uma demonstração clara disso quando nosso companheiro Luiz Henrique da Silveira colocou seu nome para disputar a presidência do Senado, em fevereiro deste ano, e não será diferente agora”, afirmou.

O presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini lembrou que o PMDB de Santa Catarina tem contribuição significativa com o desenvolvimento do Estado, que hoje se destaca a nível nacional com indicadores positivos, diante de um cenário de crise política e econômica. O partido, segundo ele, tem a maior representação proporcional do Brasil, com 105 prefeitos, 871 vereadores, 6 deputados federais, 10 estaduais, o vice-governador e o senador Dário Berger, além de 50 anos de história. “Não tenho dúvidas de que o PMDB catarinense vai continuar trilhando o caminho que vai ao encontro dos anseios sociais”, garantiu.

UNIDADE – A coletiva à imprensa deu-se no momento de maior unidade partidária do PMDB catarinense, quando em comum acordo os líderes peemedebistas definiram apoiar os nomes do deputado Mauro Mariani para presidente da sigla, e de Valdir Cobalchini para primeiro vice-presidente. Em reunião realizada na noite de segunda-feira (5), por solicitação do senador Dário Berger, a executiva estadual e as bancadas definiram pela realização da entrevista, visando externar a posição partidária.
Foto: Divulgação PMDB/SC

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação