Notícias Últimas

Título de Cidadão Honorário resgata origens de Bauer

Um ciclo de 170 anos se completou na história do senador Paulo Bauer (PSDB) na noite da última terça-feira (19). O fato ocorreu em Águas Mornas, onde ele recebeu o título de Cidadão Honorário do município da Grande Florianópolis.

O parlamentar se emocionou ao lembrar que os quatro irmãos Bauer que vieram da Alemanha migrando para o Rio Grande do Sul, em 1847, acabaram parando em Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis. Isso ocorreu após a quebra do leme da galeota Von Lockemheim na qual fizeram a viagem. Ao saber que os reparos levariam seis meses para serem concluídos, eles decidiram ficar em Santa Catarina. Acabaram se instalando na Colônia Santa Isabel, onde hoje é Águas Mornas. De lá, um dos descendentes foi para o Norte do Estado, onde surgiu o ramo da família do senador, que nasceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, mas cresceu em Jaraguá do Sul e fez carreira política em Joinville.

Entre os homenageados, a deputada Dirce Heiderschedit, o deputado Marcos Vieira e o senador Paulo Bauer – foto>jl Cibilis, divulgação

A cerimônia de terça marcou ainda os 56 anos de emancipação política de Águas Mornas. Também receberam a honraria o deputado federal Esperidião Amin (PP), que foi representado por sua mulher, Angela Amin, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB) e o deputado estadual Marcos Vieira (PMDB). 

Sair da versão mobile