Assessoria de Imprensa produz boletins diários
O “cardápio”, com as principais matérias publicadas no site do TJSC, é enviado diariamente a todas as emissoras cadastradas nas listas de transmissão, via plataforma do aplicativo WhatsApp. Com experiência em produção, reportagem e apresentação em emissoras de rádios desde 1981, o jornalista Marcelo Fernandes Corrêa é o responsável pelo atendimento personalizado.
“Todas as sugestões que constam no ‘cardápio’ são gravadas e disponibilizadas – ao longo da tarde, em formato de boletim de áudio – no pé de cada matéria, na página de notícias do portal do TJSC, com permissão de reprodução e baixamento, via aplicativo SoundCloud. Os boletins são produzidos, reescritos e adequados no formato para as rádios, gravados e editados com sonoras, e enviados a cada emissora, mediante pedido feito ou deliberadamente escolhido, com duração de um a dois minutos, no formato digital mp3”, explica o jornalista.
As rádios catarinenses estão divididas em sete regiões. A região Oeste concentra o maior número de atendimentos, com 37 emissoras. O Sul do Estado vem em seguida com 22 rádios. O Vale do Itajaí e a região Norte têm cadastradas 14 emissoras cada. A Grande Florianópolis e a Serra têm oito emissoras cada e, por fim, o Litoral Norte completa a listagem com mais seis rádios.
“O atendimento personalizado para cada rádio consiste na saudação/inicial e na assinatura/final dos boletins conforme o interesse de cada emissora. Diversas rádios recebem mais de um boletim por dia, dependendo do ‘cardápio de notícias’ do interesse da cidade ou região. Algumas rádios pedem também, além de boletim, uma manchete”, conta Marcelo Fernandes Corrêa.
Para participar da lista de transmissão da sua região, os interessados devem entrar em contato pelo seguinte WhatsApp: (48) 99681-6167. Mais informações podem ser direcionadas para o e-mail imprensa@tjsc.jus.br.
Evolução no atendimento
2022 – 27 rádios
2023 – 55 rádios
2024 – 82 rádios
2025 – 110 rádios






