Blog do Prisco
Notícias - Lateral

TSE pode definir situação eleitoral de Brusque na semana que vem

Nova eleição indireta ou até mesmo um novo pleito direto, conforme defende o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, em Brusque, após a cassação de Paulo Eccel (PT, foto interna) e posse de Roberto Prudêncio Neto (PSD, foto de capa)? A definição, mediante julgamento pela máxima corte eleitoral do país, só não ocorreu esta semana porque o ministro Henrique Neves da Silva pediu vistas do processo. A expectativa, segundo informações de bastidores, é que a votação possa ocorrar na sessão da próxima terça-feira, 18. Pelo menos esse é o desejo do ministro Gilmar Mendes, relator da ação.

paulo eccel brusqueLideranças do PT, como Décio e Ana Paula Lima, o próprio Eccel e seu ex-chefe de gabinete,Cedenir Simon, já estão mobilizados em Brasília, onde devem permanecer na semana que vem. Na Capital federal, o quarteto tem o suporte da ex-ministra Ideli Salvatti.
O prefeito Roberto Prudêncio Neto também vai ao Planalto Central para acompanhar os desdobramentos na próxima semana. A tendência é a de que, apesar da nova sugestão de Dias Toffoli, vença a tese de eleição indireta – consagrada em todos os tribunais eleitorais. Não faria o menor sentido a realização de um pleito direto a um ano das eleições constitucionalmente estabelecidas para outubro de 2016. Se a legislação for seguida, com eleições indiretas (pois já se passaram mais de dois anos do mandato), a tendência é uma vitória tranquila de Prudêncio Neto.

Fotos: divulgação

Posts relacionados

Preço do gás preocupa indústria de SC

Redação

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

Deputada Daniela Reinehr destina R$ 4,6 milhões à saúde de 12 municípios catarinenses

Redação