Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Univali recebe Feira de Empreendedorismo Local na terça, 9

Evento é aberto à participação da comunidade

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Professor Edison Villela (Itajaí), recebe a Feira de Empreendedorismo Local nesta terça, 9. O evento é aberto ao público e acontece em frente à Biblioteca Central Comunitária, das 9h às 21h.

A Feira ocorre mensalmente, de março a novembro, e reúne expositores de Itajaí e região. Os produtos comercializados são de origem artesanal, como itens decorativos, alimentos, acessórios e calçados. As produções estão alinhadas aos eixos de empreendedorismo, economia solidária e indústria criativa.

Desde a última edição, o evento passou a contar com a venda de livros, roupas e objetos de segunda mão, por um valor simbólico.  O valor arrecadado com a ação, intitulada “Bem para o bem”, é doado a uma causa social. Também é possível contribuir com a iniciativa doando itens, em bom estado, para serem incorporados ao estoque do sebo e do brechó.

Além de prestigiar o trabalho dos microempreendedores, os visitantes podem concorrer a uma cesta composta por diversos produtos. Para participar do sorteio, é necessário fazer uma compra, pedir ao feirante o cupom e preencher as informações para colocar o papel na urna. Ao fim do evento, o resultado é divulgado no perfil @univaliincubadora, no Instagram.

A iniciativa, viabilizada pela Univali Incubadora, é promovida pelas Diretorias de Extensão, Cultura e Responsabilidade Social e de Inovação e Empreendedorismo da Universidade.

Posts relacionados

Santa Catarina cresce 4,9% em 2025 e registra o segundo melhor desempenho econômico do país, aponta professor da Univali

Redação

Centro de Aprendizagem Google será inaugurado na Univali

Redação

Eventos simultâneos reúnem pesquisadores de vários níveis na Univali

Redação