Notícias

Uruguaios esgotam passagens para o Brasil neste Carnaval

A notícia foi o destaque desta semana do El Observador, um dos principais jornais do Uruguai. Um dos principais destinos escolhidos pelos uruguaios é a cidade de Natal (foto), no Rio Grande do Norte 

Os uruguaios esgotaram as passagens para o Brasil neste Carnaval. A manchete é do jornal e site El Observador, um dos veículos do Uruguai. Os destinos mais procurados no período são o estado da Bahia e as capitais Natal, Recife e Rio de Janeiro, conforme pesquisa realizada com agências de viagens consultadas para a reportagem. “Essa demanda só atesta a aposta da Embratur no turista sul-americano. Com a campanha ‘Viva o verão de perto – Venha para o Brasil’, promovemos o País para este público que, só no ano passado, representou 3,133 milhões de visitantes”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).


Além do Carnaval, os atrativos para a escolha do Brasil são as praias quentes e águas cristalinas em um ambiente tropical, e também a desvalorização da moeda brasileiras frente ao dólar. “Esse parece ser o plano favorito da semana do Carnaval uruguaio, que mais uma vez esgotados os bilhetes para o Brasil”, destacou o jornal.O veículo de comunicação informou ainda que em novembro 2015, os uruguaios já tinham um poder de compra para o Brasil de 12% superior ao do mesmo mês de 2014, de acordo com o Índice de Capacidade do Consumidor no Exterior El Observador (ICCE-EO). “Como resultado, o número de viagens para a gigante da América Latina aumentou 50,9%, o maior ganho anual desde pelo menos 1997”, enfatizou a reportagem referindo-se ao Brasil.

Foto: Embratur, divulgação

Sair da versão mobile