Blog do Prisco
Destaques

Usina do Pery é da Celesc por mais 30 anos

A Celesc Geração assinou com o Ministério das Minas e Energia, em Brasília, a renovação da concessão da Usina Pery por mais 30 anos. A Usina Pery está localizada em Curitibanos e possui 30MW de capacidade instalada. É a maior usina do parque da Empresa,  correspondendo a 28% do parque de geração própria.

A unidade foi ampliada em 2013, já no governo Raimundo Colombo. A obra é um marco na retomada de investimentos da Celesc na área de geração. Para renovar a concessão da Usina, a Celesc aderiu à MP 579/12, Medida Provisória que foi o divisor de águas para o setor elétrico brasileiro.

Usina do Pery
Presidente Cleverson Siewert e diretor Ênio Branco (de gravata vermelha) seguram cópias do contrato, ladeados pela cúpula da Celesc

Posts relacionados

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação

Governo de Santa Catarina contabiliza mais de R$ 5 bilhões em investimentos em infraestrutura

Redação