Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Vereador Achutti protocola projeto que extingue o salário do vice-prefeito

O vereador Marcelo Achutti (MDB), protocolou na tarde desta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, um projeto de lei que veda o pagamento de salário ao vice prefeito, que só vai receber o subsídio em caso de assumir o executivo, substituindo o Prefeito Municipal.

O vereador Marcelo justifica que não há remuneração sem trabalho e defende que os seus pares no legislativo aprovem a lei para que tenha validade já a partir de eleição de 2024.
“O Momento é importante para debatermos essa medida, sem que tenha escolhido os candidatos e assim eles vão entrar sabendo que não vão receber o salário”, comentou Achutti.

O Vereador Marcelo Achutti já havia apresentado o projeto em 2016, mas foi rejeitado naquela ocasião. Em 2020, o vereador foi autor da lei que reduziu os salários do Prefeito em 50% e o do vice-prefeito e em 40% e o salário de secretários e cargos equiparados, devido a pandemia de Covid.

A medida foi válida por 60 dias e fez parte das ações para o enfrentamento da crise provocada pela epidemia de Coronavírus. O valor economizado com a medida foi revertido ao Fundo Municipal de Saúde nas ações de enfrentamento ao COVID-19, em especial na disponibilização de 77 leitos de isolamento na creche Sementes do Amanhã.

Posts relacionados

Evento da Brasil Paralelo na UNIVALI gera polêmica contra vereador mais jovem da história de Florianópolis

Redação

Projeto de André de Oliveira (NOVO) sobre divulgação de custos de eventos é aprovado em Itapema

Redação

São José pode ter irregularidade milionária na cobrança da Taxa de Fiscalização de Funcionamento

Redação