Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Vereador tenta barrar projetos que geram custos para o cidadão

O Vereador Cryslan, do NOVO de São José, apresentou um projeto de lei que normatiza a apresentação de projetos no legislativo municipal que venham a gerar custo para pessoas e empreendedores de São José.

Se aprovado, os projetos que venham a ser apresentados e que gere custos deverá ter: estimativa de impacto orçamentário-financeiro médio dos custos gerados a pessoa física ou jurídica; número de Pessoas Físicas ou Jurídicas afetadas; impacto orçamentário-financeiro médio individualizado e global.

“O legislador não pode criar leis que gerem custos para a prefeitura, mas pode sem nenhum puder gerar custos para o cidadão e para os empreendedores. É básico que ao legislar, a câmara avalie o impacto de um projeto para a cidade, e isso que queremos que aconteça” afirmou o vereador Cryslan.

São José tem hoje mais de 6.000 leis, sendo que muitas delas geram custos e obrigações para cidadãos e empreendedores. Esse projeto poderá dificultar a vida do legislador quando for criar mais obrigações para quem já sofre tanto com o peso do estado.

Posts relacionados

BRDE destina mais de R$ 3,09 milhões para projetos socioculturais em Santa Catarina

Redação

Presidente da Câmara evita urgência em debate que poderia resultar em aumento do IPTU em São José

Redação

Câmara aprova aumento de impostos após sessão marcada por atropelo regimental, denuncia deputado Gilson Marques

Redação