Notícias - Lateral

Vice-prefeito é oposição a Edson Piriquito em Balneário Camboriú

Lideranças de partidos considerados de oposição ao prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, (PMDB), de Balneário Camboriú, continuam se reunindo semanalmente para discutir possibilidade de acordo e estratégia unificada para as eleições municipais de 2016. Curioso é que, destas reuniões, tem participado o atual vice-prefeito Claúdio Dalvesco (PR – foto). Sua presença em encontros dessa natureza foi registrada, inclusive, numa foto conjunta, em que aparece ao lado de um cartaz pedindo pela “renovação “ política no comando da cidade. Para esta primeira semana de novembro, nova reunião esta prevista e tem participado dos encontros lideranças do PSD, PSB, PR, PSDB, PT, PTB e Solidariedade.

Nos bastidores políticos, a informação que circula é a de que o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR), de 71 anos, está afastado da vida pública e da prefeitura , de maneira informal para cuidar da saúde, desde o ano passado, após concorrer a deputado estadual, obter 12.707 votos e não se eleger. Dalvesco teria ficado contrariado porque seu grupo político lançou dois candidatos a deputado estadual, ele e vereador Fábio Flôr (PP), com isso reduzindo a chance de ambos (o que teria sido uma estratégia do prefeito para não criar nenhuma liderança capaz de ameaçá-lo no grupo de poder).

Na sequência, no mês de maio deste ano, o prefeito Edson Piriquito exonerou diversos ocupantes de cargos de confiança na prefeitura, incluindo diretores e secretários filiados ao Partido da República (PR) ou indicados pelo vice-prefeito Cláudio Dalvesco. Desconfiado que o PR não apoiará seu sucessor no ano que vem, ele teria avisado que quem quisesse continuar no emprego deveria, democraticamente, trocar o PR pelo PMDB.

Foto: PMBC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile