Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Vignatti vai a Brasília: mudanças na SPU e no DNIT em Santa Catarina

Ainda sob o impacto do anúncio de Márcio Zimmermann para a presidência da Eletrosul – escolha que pegou de surpresa o meio político catarinense- o presidente estadual do PT, Cláudio Vignatti, vai a Brasília hoje. Na Capital, reúne-se com o vice-presidente Michel Temer e vários ministros. Com os representantes petistas na esplanada, a agenda está sendo definida pelos deputados federais Décio Lima e Pedro Uczai.
O rasante do petista no Planalto Central tem tudo a ver com a lista do partido para o preenchimento de cargos federais em Santa Catarina. Vignatti, que foi candidato a governador, alimentava esperanças de pilotar a Eletrosul. Disse ao blog que não sabe de nada sobre o aproveitamento na Diretoria de Operações da companhia, hoje ocupada cumulativamente pelo diretor de engenharia, Ronaldo Custódio. Dificilmente Dilma vai nomear o correligionário para qualquer função na elétrica.

VIGNATTI BRASÍLIA

MUDANÇAS NA SPU E NO DNIT

Mas já se sabe que André Ricardo de Souza, um quadro qualificado da Caixa Econômica Federal e ligado ao ex-chefe de gabinete da presidência do banco, Vânio dos Santos, vai assumir a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Estado. Também haverá mudança no comando do DNIT. O atual superintendente, engenheiro Vissilar Pretto, está rifado no cargo. O Palácio do Planalto recebeu um dossiê detalhado sobre o trabalho de toda a família dele em favor de Aécio Neves na eleição do ano passado. O deputado federal Jorginho Mello (PR), padrinho de Pretto, já foi avisado e terá que indicar outro funcionário de carreira do órgão para a função.

Foto: Rádio Rural, aquivo, divulgação

Posts relacionados

Governador aponta avanços do Estado na abertura do ano legislativo

Redação

Geovania de Sá acompanha no TCU definição para início das obras dos túneis do Morro dos Cavalos

Redação

Governador abre ano legislativo na Alesc com leitura da mensagem anual

Redação