Blog do Prisco
Destaques

Vinda de Lula à SC deve referendar candidatura de Lela em Florianópolis

A direção do PT de Florianópolis decidiu aguardar até sexta-feira, com a vinda do presidente Lula a Santa Catarina, para fechar sua coligação para a disputa da prefeitura da Capital. Estão mantidas as negociações com outros partidos, principalmente o PSOL, visando ampliar a frente que está sendo construída.

No sábado passado, 03 de agosto, a Federação Brasil da Esperança e o PSB, decidiram o apoio em torno do nome de Vanderlei Farias, o Lela, para a disputa da prefeitura de Florianópolis. O PSOL manteve sua candidatura, mas todos os partidos concordaram, em nota pública divulgada conjuntamente, que manteriam as negociações por mais alguns dias.

A candidatura de Lela conta com o apoio do PT, PCdoB, PV e PSB, repetindo a aliança nacional que elegeu Lula e Alckmin. Caso outros partidos não façam adesão à frente, a candidata a vice será Ana Carolina de Andrade, do PSB.

Otimista com as construções, a direção petista acredita que Lela estará no segundo turno. Há uma divisão na direita em múltiplas candidaturas na capital, cenário similar a 2022, que possibilitou que Décio Lima chegasse ao segundo turno. A forte chapa proporcional também faz a direção apostar em um forte crescimento da sua bancada na Câmara Municipal.

Posts relacionados

Escândalo de descontos não autorizados no INSS repercute na Alesc

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Deputados destacam investigação da CGE e anistia a presos pelo STF

Redação