Blog do Prisco
Notícias - Lateral

WEG mantém consistência nos resultados e amplia presença internacional com margens sólidas

A WEG, orgulho industrial de Jaraguá do Sul, encerrou o segundo trimestre de 2025 reforçando sua posição de destaque no cenário global. A Receita Operacional Líquida atingiu R$ 10,2 bilhões, com avanço de 10,1% em relação ao mesmo período de 2024. Para os investidores, a empresa se mantém como referência em gestão, entregando resultados consistentes e mantendo o compromisso com o desenvolvimento contínuo. Com forte presença internacional e estratégia bem definida, a companhia avança demonstrando solidez nos seus principais indicadores operacionais.

Segundo análise do time de gestão e análise da Warren Investimentos, o resultado reforça a disciplina da WEG na condução dos negócios, enquanto a diversificação de mercados continua a ser uma das suas principais forças. “O trimestre reforça a capacidade da WEG em entregar resultados sólidos, com margens bem posicionadas e um olhar atento à eficiência operacional”, avalia o analista de investimentos da Warren, Lucas Vargas.

A atuação global, inclusive, segue sustentando um ritmo consistente de crescimento. O desempenho no exterior cresceu 17,3% no período, com destaque para as regiões da Ásia e África, além da sólida presença na América do Norte, responsável por quase metade da receita internacional. “A empresa tem mostrado um equilíbrio importante entre inovação, aquisições estratégicas e disciplina na gestão dos custos”, complementa Vargas.

Entre os segmentos, o destaque foi para Equipamentos Eletroeletrônicos Industriais, com performance muito positiva no mercado externo, especialmente em motores de baixa tensão e automação. As demais divisões também tiveram desempenho saudável, com destaque para o crescimento no segmento de Tintas e Vernizes, puxado pelo mercado interno e pela operação no México.

A margem EBITDA atingiu 22,1%, levemente acima do trimestre anterior, resultado atribuído à melhoria no mix de produtos, redução de custos com insumos e maior integração das operações adquiridas. “A WEG segue eficiente, mesmo em um ambiente desafiador. O que vemos é uma empresa com capacidade de adaptação e visão de longo prazo”, destaca o especialista.

Outro ponto que merece atenção é o ROIC, o retorno sobre o capital investido, que segue elevado, em 32,9%. O indicador reforça a capacidade da empresa de transformar investimentos em valor de forma consistente, mesmo com um cenário macroeconômico mais exigente. “O nível de retorno segue entre os mais altos do mercado e evidencia o acerto nas decisões estratégicas da companhia”, reafirma Vargas.

Posts relacionados

BRDE atinge marca de R$5 milhões em contratos no crédito simples

Redação

SC bate recorde histórico nas exportações de carne suína e impulsiona desempenho do agronegócio no primeiro semestre

Redação

FIESC participa do Concarh com estande voltado à saúde e educação corporativa

Redação