Blog do Prisco
Notícias

Vantagens do projeto supermercados solares

A edição de 2018 dos Encontros Regionais de Empresários Supermercadistas, promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), terá mais um encontro, desta vez direcionado aos supermercadistas do Planalto Serrano, nesta terça-feira (22.05) a partir das 17h, nas nas dependências do Clube de Caça e Tiro Primeiro de Julho em Lages.

O novo formato dos Encontros Regionais é um sucesso na avaliação da ACATS, tendo registrado participação em torno de mais de 200 supermercadistas nos eventos já realizados até aqui (Criciúma, Balneário Camboriú, Joinville e Chapecó). Toda a programação dos eventos é gratuita, um oferecimento da ACATS e seus patrocinadores, Fruki, Gula, Cantu, Parati, Gota Limpa, Orquídea, Engie, GreenYelllow, InfoPrice e Deligel.

A programação dos encontros conta com um workshop sobre o Programa de Eficiência Energética (PEE/ACATS) através da participação de representantes de duas empresas parceiras da entidade, a Engie Solar e a GreenYellow. Nas apresentações, são demonstradas aos participantes soluções inovadoras como o uso da geração de energia solar através de placas fotovoltaicas através do aproveitamento de telhados de lojas de supermercados e do potencial de economia de energia interno das lojas de supermercados.

Neste workshop também é mostrado o case da primeira loja de supermercados catarinense a instalar o sistema de geração de energia fotovoltaica da Engie, do Supermercado Vipi de São Miguel do Oeste, que já se encontra em pleno funcionamento.

Após o worshop sobre Eficiência Energética haverá apresentação dos qualificativos, ações, serviços e soluções inovadoras para associados, bem como as conquistas da ACATS no plano institucional, onde também foi apresentada a estrutura da próxima edição da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, de 19 a 21 de junho na Expoville, em Joinville.

Finalizando o evento e precedendo um jantar de confraternização, acontece a palestra especial “Pilulas Mágicas” da consultora e psicóloga Meiry Kamia.

Veja o filme sobre o projeto de Supermercados Solares:

 

https://www.youtube.com/watch?v=qh0ociTyTdg