Blog do Prisco
Destaques

Fórum Logistique traz conteúdo relevante para a edição 2023

Confira a programação do primeiro dia, 22 de agosto

A Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Intralogística e Comércio Internacional chega a sua 4ª edição com um importante fórum. O objetivo é promover inovação, network e negócios, além de importantes debates que contribuem para a melhoria, eficácia e otimização de custos nas organizações. Trará uma visão global sobre as tendências de mercado, movimentos e impactos que a economia exerce nessas cadeias.
O Fórum Logistique vai contemplar os principais assuntos que impactam nas cadeias de logística e transporte no Brasil e no mundo e aproximar visitantes, expositores, painelistas e palestrantes. A programação do primeiro dia, 22 de agosto, abre com a palestra “Empreender não é um ato. É uma jornada”, por Clovis Tramontina, ex-presidente que levou a Tramontina para o mundo.
Na sequência o painel “Desafios da navegação do 3º milênio” mostra a realidade e tendências da navegação comercial, na visão do ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França; do presidente Porto Itapoá Cassio Schreiner e de André Pioli, diretor de desenvolvimento empresarial da Portos do Paraná. A mediação será do consultor Leandro Carelli Barreto, da Shipping Intelligence Specialist.
Jorge Canella e Felipe Alves, national contract logistcs director e south district manager da Kuehne + Nagel, respectivamente, vão apresentar “A logística no Brasil e o impacto ESG”. Já Eduardo Nery Machado Filho, diretor geral da Antaq; Sonia Deitos, diretora da Tramontina Multi S.A.; Carlos Roberto Garcia, coordenador de logística da Berneck S.A. Painéis e Serrados; Jaime Batista, gerente de vendas da Aliança Navegação e Logística Supply Chain; Luis Fernando Resano, vice-presidente executivo da ABAC – Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem, vão debater a “Integração logística por meio da cabotagem”.
Ainda na primeira tarde o head de mercado e produto logística na Benner Sistemas, Fernando Alex, fará a palestra “Simplificando a operação dos parceiros com tecnologia – uma visão abrangente sobre como a tecnologia pode potencializar a colaboração e otimizar o desempenho em toda a cadeia de suprimentos”.
O case do Grupo Pão de Açúcar intitulado “Destacando a importância do same day delivery e seus resultados na prática”, por Vanessa Carlim, head of people da RoutEasy, ganha destaque; assim como a palestra “Inovação e Tecnologia na Logística – Como a transformação digital impacta o setor de cargas”, por André Rodrigues, head of sales da Nowports