Blog do Prisco
Notícias

1º Seminário de Marketing Político: Jornalistas dizem que cenário é incógnita

A eleição de outubro será marcada por grande tensão, agravada com os acontecimentos políticos mais recentes. Os desdobramentos desse quadro no cenário estadual e as estratégias dos partidos para lançamento de candidaturas serão tema de um painel, dia 25, no 1º Seminário Catarinense de Marketing Político, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, na sede da FIESC​, em Florianópolis. Participam desta bancada os jornalistas Adelor Lessa, Cláudio Prisco Paraíso, Roberto Azevedo e Upiara Boschi. O jornalista Paulo Alceu será o mediador do painel e mestre de cerimônias do evento, que terá também palestras com o ministro Admar Gonzaga (TSE), o estrategista digital Rodrigo Gadelha e o marqueteiro político Marcelo Vitorino.

Veterano na cobertura política, com larga experiência em redações de jornais e emissoras de televisão, o jornalista Cláudio Prisco Paraíso (foto) diz que o quadro é grave e confuso. “O país está de cabeça para baixo. A operação Lava Jato mudou totalmente o status quo da prática política e da estratégia eleitoral. Não se sabe quem vai chegar vivo nas eleições de outubro”, disse, lembrando que no Estado algumas das maiores lideranças políticas saíram chamuscadas da operação. “O ex-governador Raimundo Colombo foi denunciado por caixa dois, João Rodrigues preso e Paulo Bauer sob investigação. E ainda pode vir mais pela frente. Não houve tempo de criar estratégias. Será uma campanha de pouco mais de um mês e totalmente imprevisível”, observa o experiente jornalista.  

Da nova safra de colunistas políticos, Upiara Boschi tem o mesmo entendimento. “O quadro nacional impede definições de nomes e afeta as estratégias de marketing dos partidos. Não há como fazer previsões, embora acredite que as eleições de 2018 vão testar a força das redes sociais nas estratégias eleitorais”, comentou.  O colunista Roberto Azevedo acredita que o descrédito da classe política deixou os partidos mais cautelosos na definição de candidaturas. “Antes das convenções será difícil uma estratégia agressiva de marketing”, disse.

SERVIÇO

 O que: 1º Seminário Catarinense de Marketing Político

Quando: 25/04/2018

Local: Federação das Indústrias de Santa Catarina

Horário: 8h30 às 17h30

Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-seminario-catarinense-de-marketing-politico__261130

Foto>Arquivo, divulgação