Blog do Prisco
Destaques

31 de agosto!

31 de agosto

 

Sobraram seis votos na conta dos defensores da degola de Dilma Rousseff, agora ex-presidente que entra para a história como absolutamente inepta, prepotente e incompetente.

Por 61 votos contra 20, o Senado decidiu pelo afastamento definitivo da petista, encerrando várias páginas sombrias da história democrática deste país.

Criada por Lula da Silva, que sempre sonhou em voltar para um terceiro e quiçá um quarto mandato, a ex-guerrilheira foi para a página negra dos manuais de gestão, educação e política nacional.

Mal inventada e completamente despreparada, usou vários escudos para tentar se proteger de sua incapacidade de gestão. O fato de ser mulher, ex-guerrilheira, de esquerda, “honesta”, etc e tal. Tudo conversa. Quando se assume o cargo da envergadura que ela assumiu, desculpas são mastigadas pela realidade. E a realidade do desgoverno Dilma foi a pior recessão da história. Milhares de empresas fecharam, milhões de empregos sumiram, mas mesmo assim, os aliados da ex-presidente continuaram com o discurso ideológico, vazio, retórico e distanciado da realidade. Sem dúvidas que a história vai julgar este momento. O momento em que o Brasil se livrou de um jugo só comparável à ditadura militar que imperou de 1964 a 1985!

Data

O 31 de agosto já tem uma página diferenciada na história deste país.

Foguetes

Pelo país afora, parecia final de Copa do Mundo. Foguetes por todos os lados assim que saiu o resultado de 61 a 20 pela cassação definitiva de Dilma.

Povo não é bobo

 

Aliás, seria acaso o fato de vários candidatos nestas eleições municipais filiados ao PT e ao PCdoB terem mudado as cores de suas campanhas (o vermelho desapareceu) e sumido com os números, principalmente o 13 do PT? Só discurso e marketing não encherem barriga.

Envergonhados

Ser filiado ao PT atualmente é motivo de vergonha. Em várias cidades de Santa Catarina, várias lideranças já anunciaram que vão mudar de partido assim que o pleito municipal terminar.

Inteligência

Seria de bom alvitre ao PT e seu líderes fazerem um mea culpa. Se reinventar, terão de fazê-lo de qualquer forma. Rasgaram, pisasram e desdenharam de tudo o que defenderam na oposição depois que viraram governo!