Blog do Prisco
Notícias Últimas

320 novos Policiais Civis e agentes do IGP

O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, autorizou, na manhã desta quinta-feira (20), a nomeação de 320 novos Policiais Civis, sendo 234 agente de polícia, 25 delegados e 61 auxiliares criminalísticos do Instituto Geral de Perícias (IGP). O anúncio foi feito após reunião com os integrantes da Secretaria de Segurança Pública de SC, com a presença do secretário Cesar Grubba e do titular da Fazenda, Antonio Gavazzoni

“No dia 2 de maio, 1.804 Policiais Militares vão se apresentar para iniciar seu processo de formação. Hoje, autorizamos a chamada de mais 320 servidores de segurança. Com isso, damos um grande reforço no processo de operações, inteligência e investigação da Polícia Civil, e assim vamos aumentando a eficiência, melhorando os resultados da polícia”, destacou o governador, que reforçou a preocupação com a entrada de bandidos de outros estados. “Todos estamos conscientes da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas, que muitas vezes nem a própria polícia tem, e da existência de marginais de outros estados  que tem tentado ocupar espaço aqui, e nós não vamos deixar”, salientou.

Novo concurso para Bombeiros e Polícia Civil

Além do chamado dos remanescentes do último concurso da Polícia Civil e IGP, Colombo ainda anunciou a autorização para abertura de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e de mais uma turma de Policiais Civis. “É uma medida forte, decisiva, e nós estamos autorizando concurso público já para preparar 700 novos agentes de segurança pública, sendo 250 novos bombeiros e o restante da Polícia Civil. É dessa forma que enfrentaremos com cada vez mais vigor e mais força a criminalidade”, disse. O governador salientou ainda o esforço para a renovação da frota, aquisição de coletes a prova de balas, novas armas e equipamentos, além de investimentos em inteligência. “É assim que vamos debelar a violência e minimizar os efeitos dela na sociedade e proteger as pessoas”, disse.