Blog do Prisco
Notícias

3º Seminário Regional AHESC-FEHOESC-FEHOSC será realizado neste mês, em Florianópolis

O evento promovido pelas entidades hospitalares está com inscrições  abertas

A Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos lançam a abertura das inscrições para o III Seminário  Regional AHESC-FEHOESC-FEHOSC, a ser realizado em Florianópolis. O evento, que está com data marcada para acontecer nos dias 26 e 27 de outubro, pretende reunir representantes do setor para apresentações e debates sobre assuntos voltados à gestão dos hospitais e captação de recursos.

A programação do primeiro dia de seminário inclui a explanação sobre “Segurança e Saúde no trabalho em Serviços de Saúde”, a apresentação da nova plataforma do Grupo de Indicadores Santé (GIS), e também sobre as novas alternativas na relação comercial com Operadoras da Saúde Suplementar (Capitation Reverso). 

Na abertura oficial, no dia 27, serão colocadas em pauta as possibilidades de acesso aos recursos federais para a manutenção dos hospitais filantrópicos do estado, que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS), responsáveis por 70% dos atendimentos públicos à população catarinense. Será realizada uma abordagem detalhada das possibilidades de acesso aos recursos das emendas impositivas de bancada junto ao Congresso Nacional e Ministério da Saúde, e qual deve ser a participação dos dirigentes hospitalares nesse processo.

O objetivo destes seminários é a troca de informações entre os gestores de unidade hospitalares para se estabeleça uma cooperação mútua para a saída da crise do setor.

Esse é o terceiro evento promovido pelas entidades hospitalares, ao longo deste ano. O primeiro aconteceu no mês de abril em Criciúma e o segundo em agosto/setembro, na cidade de Chapecó.

A abertura do evento contará com a presença dos presidentes da AHESC-FEHOESC-FEHOSC, Altamiro Bittencourt, Tércio Kasten e Hilário Dalmann, e representantes das entidades, CMB Confederação das Misericórdias do Brasil, Federação Brasileira de Hospitais, autoridades locais e parlamentares das bancadas estadual e federal.   

As inscrições podem ser realizadas através do site  www.saudecatarinense.com.br até o dia 20 de outubro. 

O evento será realizado no Hotel Castelmar, localizado no Centro de Florianópolis. 

Ahesc seminário regionais.jpeg