Blog do Prisco
Notícias

42 Municípios catarinenses são indicados para receber ambulâncias e gabinetes odontológicos

O deputado federal Celso Maldaner informa que, através do Ministério da Saúde, 29 gabinetes odontológicos vão ser adquiridos para Santa Catarina bem como 19 ambulâncias. No total, 42 municípios serão contemplados. 

Maldaner explica, que com recursos programáticos do Ministério da Saúde, o governo federal está fazendo aquisição de ambulâncias brancas tipo A para o transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde e também dos gabinetes odontológicos, que preveem a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para qualificação do atendimento em saúde bucal. 

Para Maldaner, as aquisições beneficiam diretamente milhões de pessoas em todo o Brasil que procuram por serviços de saúde por meio do SUS – Sistema Único de Saúde.

Celso Maldaner ambulãncias

Municípios indicados:

Com gabinete odontológico: São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Capinzal, Iraceminha, Cunha Porã, Modelo, Ponte Serrada, Marema, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Planalto Alegre, Catanduvas, Lacerdópolis, Iporã do Oeste, Flor do Sertão, Capão Alto, Correia Pinto, Otacílio Costa, Palmeira, São Joaquim, Abdon Batista, Tunapolis e União do Oeste.

Com ambulância: Palma Sola, Salto Veloso, Matos Costa, Princesa, Ponte Alta do Norte, Coronel Freitas, Timbó Grande, Presidente Castello Branco, Ibicaré, Palmitos, Itapiranga, Erval Velho, Aguas Frias, Santiago do Sul e Presidente Getúlio.

Os municípios de Ipuaçu, Bocaina do Sul, Saltinho e São Joaquim foram contemplados com um gabinete odontológico e uma ambulância cada. Já os municípios de Capinzal e Romelândia foram contemplados com dois gabinetes odontológicos cada.

Para que o município possa, de forma adequada, ter acesso ao referido recurso, é necessário cadastrar o projeto até o dia 15 de dezembro por meio do Sistema e-Gestor, disponível no endereço:  https: //egesto-rab.saude.gov.br/. Após a indicação, as propostas cadastradas serão habilitadas em portaria. 

Parlamentar que mais trouxe recursos para SC

Segundo o Portal do Planejamento, Maldaner é o sétimo parlamentar que mais liberou recursos no país e o primeiro do estado de Santa Catarina. “Este é um momento de muita felicidade, emoção e reconhecimento. Só faz aumentar a minha responsabilidade e missão de representar com dignidade, força e muito trabalho os interesses do interior de Santa Catarina no Congresso Nacional, como já venho fazendo”, comenta Maldaner.