Blog do Prisco
Destaques

General Miranda deixa Casa Civil após um mês

Durou exatamente um mês a passagem do general Ricardo Miranda Aversa pela Casa Civil de Santa Catarina. Ele pilotou a pasta durante a interinidade de Daniela Reinehr no governo. Ele se despediu publicando este texto. A Casa Civil de Santa Catarina, aliás, este ano, já teve três titulares diferentes e um longo período sem um ocupante. A conferir como será a sequência. 

“Em 27 de outubro, a convite da Governadora Interina Daniela Reinehr, assumi com muita honra este relevante cargo, com o compromisso de servir ao estado até a decisão do Tribunal Especial de julgamento, que hoje trouxe o Governador Carlos Moisés de volta ao cargo.

Este último mês foi um período intenso e ininterrupto de trabalho, mas acima de tudo de muito aprendizado. Pude conhecer muitas pessoas, profissionais competentes e abnegados, com as quais ombreei na desafiante tarefa de conduzir a gestão governamental. Agradeço a cada um pela forma cortês com que fui recebido no Governo e, em especial na Casa Civil.

Ao mesmo tempo, como um catarinense adotivo, desejo a cada um muito sucesso no desempenho de suas atribuições, pois do seu resultado seremos beneficiários, como cidadãos dessa terra abençoada.

Das unidades militares que comandei, trago dois lemas que deixo como estímulo aos desafios:
NÃO ESPERE, FAÇA! (Escola de Material Bélico).
ÂNIMO FORTE E RESISTÊNCIA À ADVERSIDADE! (14ª Brigada de Infantaria Motorizada)

Sigo meu caminho, com a melhor das sensações, a do dever cumprido.

Gen Miranda”