Blog do Prisco
Notícias

80 municípios catarinenses estão inscritos para o Congresso de Cidades Digitais em Lages

Encontro é o maior do Estado para tratar de tecnologia no desenvolvimento socioeconômico. Inscrições são gratuitas para servidores públicos

Prefeitos e gestores públicos de 80 municípios já estão inscritos para o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado nos dias 19 e 20 de abril, em Lages, no Órion Parque, primeiro centro de inovação da região serrana e de Santa Catarina. Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages, o Congresso é o principal encontro de tecnologia voltado, principalmente, para pequenos e médios municípios, para tratar de eficiência de gestão e desenvolvimento por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br. O vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, destaca a interação entre as Prefeituras visando o uso de inteligência na máquina pública. “Poderemos discutir e compartilhar experiências de diversos municípios e o conhecimento de especialistas no que tange a essa questão das cidades inovadoras”, comentou o vice-prefeito.

O Congresso terá a presença de representantes do Governo de Estado, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e cases de municípios, como forma de compartilhar informações visando impulsionar as cidades inteligentes em Santa Catarina. O diretor da RCD, José Marinho, acrescenta também que o evento aproxima municípios de empresas fornecedoras de soluções. “As parcerias público-privadas são fundamentais no processo de modernização da administração municipal, seja visando aumento de arrecadação, rapidez na comunicação ou para controle de gestão. São inúmeras as possibilidades que serão apresentadas nos dois dias de Congresso”, observa o diretor da Rede Cidade Digital.

No Congresso, os gestores terão acesso a ferramentas para big data, business intelligence, gestão eletrônica de documentos, softwares de gestão, gestão inteligente para iluminação pública, outsourcing de impressão, eficiência enérgica, soluções de radiocomunicação e telecomunicações, entre outras. O 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora Sistemas, ouro da 1DOC, ENGIE, Smart Matrix, Exati Tecnologia e Prínter do Brasil, prata da STOCKTOTAL, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC.

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

19 e 20 de Abril – Lages

Local: Orion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

Foto>Rede Cidades Digitais, arte, divulgação