Blog do Prisco
Coluna do dia

Moisés tem pressa

A defesa do governador Moisés da Silva protocolou, nesta segunda-feira, uma petição ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e também do Tribunal Especial de Julgamento, Ricardo Roesler.
O chefe do Executivo solicita que o magistrado marque a data do julgamento final do processo do processo de impeachment acerca da compra dos 200 respiradores que nunca chegaram ao estado.
E que essa decisão de Roesler não esteja vinculada ao novo prazo concedido à acusação para que os proponentes do processo se manifestem sobre o despacho do ministro do STJ, Benedito Gonçalves. Na decisão que determinou o arquivamento do inquérito que investigava a participação de Moisés no processo fraudulento – e que não encontrou qualquer indício que pudesse incriminar o governador – Gonçalves também encaminhou toda a documentação das investigações ao tribunal do impeachment.
Com a palavra, o desembargador Ricardo Roesler.

Prefeitos

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu os prefeitos de São José, Orvino Coelho de Ávila, e de Chapecó, João Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (19). Ambos fizeram uma troca de experiência sobre os gastos públicos, gestão municipal e as ações no combate à pandemia de coronavírus. Salvaro também conduziu a visita e apresentou dados do município.

Alinhamento

“Os três municípios estão entre as dez maiores cidades de Santa Catarina, e é fundamental ter essa comunicação próxima e alinhada, com a troca de experiência e ações. No campo político pensamos no que é melhor para o Estado e para os catarinenses e entendemos, nós três, que a insegurança administrativa não beneficia ninguém e que seria fundamental que o processo de impeachment do governador de SC, Carlos Moisés, fosse votado o mais rápido possível, com respeito ao voto depositado na urna”, ressaltou Salvaro.

Recorde suíno

Maior produtora nacional de carne suína, Santa Catarina acaba de superar mais um recorde nas exportações mensais do produto. Em março, o agronegócio catarinense embarcou 55,7 mil toneladas de carne suína, faturando US$ 138,4 milhões – maior valor desde o início da série histórica em 1997. Os números são divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

Reconhecimento

A governadora Daniela Reinehr destacou a força do agronegócio catarinense na conquista de mais essa marca histórica: “O setor produtivo é o que move o nosso estado, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

PSDB live

Foi na noite de ontem que aconteceu a primeira de uma série de lives que o PSDB/SC vai realizar semanalmente. A estreia dos 45 minutos de aprendizado online foi conduzida pela presidente do partido do estado e deputada federal, Geovania de Sá, e trouxe o prefeito de Araquari, o tucano Clenilton Pereira, como convidado.

Interação tucana

Eles falaram dos desafios da gestão pública em meio à pandemia do novo coronavírus e responderam aos questionamentos dos tucanos de todos os cantos de Santa Catarina. “E vamos debater outros assuntos relevantes para o momento a cada segunda-feira”, relata Geovania, lembrando que as lives permitirão o encontro dos tucanos, em tempos de isolamento social, mas, também manterão todos motivados e fortalecidos para o trabalho em prol dos municípios.