Blog do Prisco
Manchete

MDB inicia roteiro para escolha de candidato

Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger estiveram em municípios do Norte de SC

Com foco nas prévias partidárias que serão realizadas no dia 15 de agosto, para escolha do candidato ao governo do Estado, o MDB catarinense deu início neste fim de semana a uma série de encontros regionais. Em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Brusque, Canoinhas, Rio Negrinho e Mafra os candidatos inscritos nas prévias, Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger apresentaram suas histórias e principais propostas.

Os encontros respeitaram as normas sanitárias e foram transmitidos nas redes sociais do partido.
Novidade no cenário estadual, Lunelli mostrou porque é visto como alguém capaz de empolgar. Saiu do campo aos 17 anos, abriu seu negócio – hoje uma das maiores empresas têxteis do país – e há seis anos entrou na política conquistando em 2020 a primeira reeleição da história de Jaraguá do Sul, com mais de 70% dos votos. É impressionante como tem carisma, sem dúvida uma grande força política. Além disso, tem faro para administrar como mostrou em toda a sua trajetória. Aliados brincam que o que ele toca vira ouro. Em seu discurso, defendeu a necessidade de gestão profissional, o combate à pobreza, e ao desemprego. Acredita que o Estado deve ser um facilitador e um indutor de oportunidades e inovação.
O presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner, é alguém que conhece a base de perto e tem a confiança dos emedebistas. Já o senador Dario Berger tem dito que este momento de união é um claro demonstrativo de força do MDB.
Com 185 mil filiados, a sigla busca recuperar o protagonismo em Santa Catarina. E começou bem a caminhada. Os emedebistas foram, inclusive, prestar homenagem no jazigo do ex-governador Luiz Henrique Silveira. Em silêncio, Maldaner, Berger e Lunelli pediram a benção do cacique. A largada foi promissora para o maior partido do Estado.