Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Erros e mais erros levam Moisés ao quase isolamento na reta final

A turma do MDB, na ponta, literalmente abandonou a candidatura de Moisés da Silva à reeleição.

Uma parte considerável da atuante base emedebista nunca aderiu, essa que é a realidade desde as desastrosas articulações que levaram Moisés a não assinar no Manda Brasa e depois de histórica e bizarra série de eventos que resultou na indicação de Udo Döhler como vice na chapa do governador.

O movimento de emedebistas é seguido por outros partidos, como o Podemos e até do próprio Republicanos, partido do chefe do Executivo estadual.

Além de terem sido negociações puramente de gabinete que levaram essas siglas a fecharem com o governador, que ficou com o CNPJ mas não levou as pessoas, há uma movimentação específica que está criando um enorme mal-estar no que sobrou do seio da coligação.

O secretário da Infraestrutura, Tiago Vieira, tem ligado para vários líderes, inclusive prefeitos, pedindo ajuda e votos para o candidato a deputado Renê Meneses, ex-presidente da Santur.

Ocorre que depois de Jorge Tascca (secretário de Administração), e de Márcio Ferreira, (chefe de gabinete), os dois coronéis mais ligados a Moisés da Silva, Vieira é um dos mais próximos do atual inquilino da Casa d’Agronômica. Por óbvio, subentende-se que ele tem intercedido a favor de Meneses por determinação de seu superior.

Renê Meneses é candidato a deputado estadual pelo Republicanos. A intervenção direta de um dos homens de confiança do governador ao seu projeto eleitoral tem incomodado e muito correligionários e também candidatos fortes como Luciano Buligon (duas vezes prefeito de Chapecó e ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico), Leandro Lima, que pilotou o sistema prisional, André Motta (ex-secretário de Estado da Saúde), a ex-presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e por aí vai.

O clima é péssimo e muitos deles já não estão efetivamente na campanha do governador, que, como já registramos aqui há muito tempo e em diversas oportunidades, terá dificuldade enorme de passar ao segundo turno.

Posts relacionados

Camilo Martins vai se filiar ao PL

Redação

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação