Blog do Prisco
Manchete

Sistema Sebrae se reúne em Florianópolis

Presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, destacou o novo papel estratégico da entidade de humanizar e construir opiniões institucionais na defesa do setor

Nessa segunda (8) e terça-feira (9), os dirigentes do Sistema Sebrae estão reunidos no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, para definir o planejamento estratégico para o período de 2023 a 2027 e as agendas prioritárias para este e os próximos anos.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, abriu o evento destacando a relevância da humanização de todo o sistema. “Precisamos ter a dimensão da importância que temos nesse momento do Brasil. De construir um novo país. Tirar as gravatas e ajudar um povo que precisa de nós”, refletiu. Ele ainda complementou que atualmente são quase 60 milhões de brasileiros na miséria e que esse é o momento para todo o sistema criar sinergia. “Um Sebrae que não seja de um estado ou outro, mas que seja do Brasil”, destacou.

Lima afirmou que “é necessário recuperar a pujança da indústria e agregar valor à economia nacional. “Tudo isso humanizando o Sebrae e construindo opiniões institucionais na defesa do setor”, afirmou.

O presidente ainda destacou o papel estratégico do Sebrae no fomento aos pequenos negócios. “Representamos os pequenos que geram empregos e ajudam na pujança econômica do quintal de casa, mas se os pequenos representam 99% dos negócios, e são responsáveis por “apenas” 30% do PIB, ampliar a capacidade do segmento é democratizar a economia”, disse Décio Lima.

*Conselho Deliberativo do Sebrae *
Já o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), José Zeferino Pedrozo, destacou que é preciso união de esforços, de conhecimento, planejamento e de muito trabalho e que esse é o cenário ideal para o Sistema Sebrae refletir sobre o que pode fazer pelo Brasil e pelos pequenos negócios.

“É o momento certo para pensar no planejamento estratégico. É o momento de trabalhar com firmeza e de criar um ambiente de negócios propício para que o país continue sua caminhada visando à proteção social dos brasileiros principalmente dos mais pobres”, ressaltou.

“Nosso desejo é que esse planejamento seja coroado de êxito e que vocês coloquem no centro os donos dos pequenos negócios”, finalizou o presidente do CDN em Santa Catarina, Renato Campos Carvalho.

foto>Charles Damasceno/Agência Sebrae

Posts relacionados

Ponto de virada

Redação

Na França, deputada Daniela Reinehr debate modernização da legislação portuária

Redação

Secretaria de Fazenda realiza reunião com Sebrae para simplificação da abertura de empresas

Redação