Blog do Prisco
Destaques

Guidi pode ser o fiel da balança na eleição em Criciúma

Atentos observadores da cena política estão buscando encorajar o deputado Ricardo Guidi, que tem mandado sinais claudicantes, acerca da eleição de Criciúma.

Ele é o nome que pode mudar radicalmente o cenário na maior cidade do Sul do estado.

Além do histórico familiar e pessoal de bons serviços prestados à cidade e a Santa Catarina, Guidi, uma vez filiado ao PL e sendo candidato a prefeito, teria o respaldo do governador Jorginho Mello e, ao natural, da máquina estadual; do ex-presidente Jair Bolsonaro, atraindo ainda mais o eleitorado conservador, que é majoritário na cidade.

Sem contar o apoio, ainda, de outros colegas parlamentares e lideranças empresariais.

Se ousar um pouco mais, tiver mais firmeza e arrojo, Guidi pode até não ganhar a eleição, mas entra na fila como favorito para a próxima.

Sem contar que uma participação majoritária municipal agora em 2024 tornaria mais suave sua reeleição a deputado federal.

Adversários internos do deputado, que segue filiado ao PSD, vivem a mandar recados pela imprensa para tentar intimidar o jovem parlamentar que, como se viu acima, nada tem a perder desde que troque de legenda na janela partidária que abre em março.

Posts relacionados

Presidente da Câmara evita urgência em debate que poderia resultar em aumento do IPTU em São José

Redação

Governo de Criciúma reconhece conquistas nacionais em transparência, eficiência administrativa e governança de 2025

Redação

Lei que cria a Rota Turística Religiosa “Caminho da Graça”, de autoria do deputado Maurício Peixer, é sancionada em Santa Catarina

Redação