Blog do Prisco
Destaques

Guidi pode ser o fiel da balança na eleição em Criciúma

Atentos observadores da cena política estão buscando encorajar o deputado Ricardo Guidi, que tem mandado sinais claudicantes, acerca da eleição de Criciúma.

Ele é o nome que pode mudar radicalmente o cenário na maior cidade do Sul do estado.

Além do histórico familiar e pessoal de bons serviços prestados à cidade e a Santa Catarina, Guidi, uma vez filiado ao PL e sendo candidato a prefeito, teria o respaldo do governador Jorginho Mello e, ao natural, da máquina estadual; do ex-presidente Jair Bolsonaro, atraindo ainda mais o eleitorado conservador, que é majoritário na cidade.

Sem contar o apoio, ainda, de outros colegas parlamentares e lideranças empresariais.

Se ousar um pouco mais, tiver mais firmeza e arrojo, Guidi pode até não ganhar a eleição, mas entra na fila como favorito para a próxima.

Sem contar que uma participação majoritária municipal agora em 2024 tornaria mais suave sua reeleição a deputado federal.

Adversários internos do deputado, que segue filiado ao PSD, vivem a mandar recados pela imprensa para tentar intimidar o jovem parlamentar que, como se viu acima, nada tem a perder desde que troque de legenda na janela partidária que abre em março.