Blog do Prisco
Manchete

Julgamento de Seif baseado em meras narrativas

A sustentação oral da advogada do senador Jorge Seif, acossado por uma ação do PSD catarinense que quer lhe tomar o mandato, a ex-ministra do TSE, Maria Cláudia Bucchianeri, foi cirúrgica. Não há nenhum crime estabelecido, por menor que seja, e comprovado nos autos. Não existem provas materiais. Tanto é que a decisão do TRE-SC foi por unanimidade pelo arquivamento.

Tudo o que a advogada falou, aliás, está no voto do relator na corte catarinense. Mesmo assim, corre-se o risco de ver uma eleição que envolveu mais de 5,5 milhões de eleitores ser jogada no lixo. E com um vencedor que conquistou mais votos do que os do segundo e do terceiro colocados somados!

O que torna muito preocupante a suspensão do processo por parte de Alexandre. O placar que estava se esperando, nos bastidores, é de 4 a 3 em favor do Seif. Ou seja, pela absolvição.

O presidente do TSE suspendeu porque muito provavelmente vai tentar mudar os votos de dois ministros indicados por ele e que já teriam decidido pela absolvição do senador democraticamente eleito em 2022. Confira a manifestação contundente da advogada:

 

 

Posts relacionados

Alexandre dá uma forcinha para Esperidião Amin

Redação

Um espetáculo circense sem fim

Redação

Amin anuncia que já tem as 27 assinaturas para instalação da CPI da ‘Vaza Toga’

Redação