Blog do Prisco
Destaques

Senador Esperidião Amin votou contra PEC do Mandato Parlamentar

O senador Esperidião Amin votou contra a PEC do Mandato Parlamentar, conhecida como a PEC da Blindagem. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal deliberou, nesta quarta-feira (24), a votação do parecer do senador Alessandro Vieira, contra à PEC, que amplia a proteção de parlamentares na Justiça.

— Eu vou votar sim (a favor do relatório que rejeita a PEC). Infelizmente foram plantados no seu corpo três fatores diabolicamente premeditados: a inclusão de presidente de partido; o voto secreto; e a generalização da sua cobertura, ou seja, abrangendo não crimes ligados ou situações ligadas ao exercício do mandato, e sim a outras coisas a banditismo, inclusive. Essa PEC não foi feita agora, ela foi apresentada em 2021. Quem tirou ela da toca e, infelizmente vestiu a mal, foi a circunstância que nós estamos vivendo, nós estamos vivendo sob a égide da inquisição, inquisitoriais são os procedimentos do 4781 (Inquérito das Fake News) – explicou o senador.

O senador se refere aos abusos do Inquérito 4781 que há seis anos e meio está em vigor e faz um paralelo com esta PEC.

— Existe um inquérito que cobre todos os outros, de que o Senador Líder do Governo no Congresso na época nos advertiu (Randolfe Rodrigues): isso é pior do que o AI-5. Porque existe, há seis anos e meio abuso de poder, deboche, com o tal Inquérito 4.781, que foi criado por quem? Isso é que é blindagem. Foi criado pelo então Presidente do Supremo, Ministro Toffoli, que designou, sem sorteio, com base num artigo do Regimento Interno – o Ministro Alexandre de Moraes, que é o Juiz do Brasil desde então – disparou Amin.

Manifestação de outro senador catarinense, Jorge Seif:

Posts relacionados

Comissão de Assuntos Econômicos aprova isenção do IR até R$ 5 mil; proposta vai à Câmara; emenda do senador Esperidião Amin foi acatada

Redação

PEC da Blindagem: retrocesso democrático e privilégio inaceitável”, critica deputado Naatz

Redação

Mobiliza 11: PP consolida pré-candidaturas na região Norte

Redação