Blog do Prisco
Notícias - Lateral

PP lança programa Florianópolis 2020

O Partido Progressista lançou na noite de ontem (11), na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o documento intitulado “Florianópolis 2020 – Compromisso com o Futuro”. Com a presença de representantes da sociedade civil organizada, entidades, políticos e partidários o evento propôs um pacto pelo futuro da cidade a partir de ações prioritárias a serem construídas em parceria com todos os setores produtivos.

Angela Amin 2020

O Florianópolis 2020 tem por objetivo apresentar à população um conjunto de diretrizes fundamentais a balizar um novo modelo de gestão para a Capital, construído em conjunto com diversos segmentos e representações.

Em um momento de dificuldade como o que vivemos, em meio a uma crise política e econômico que abala o país, o Partido Progressista propõe um conjunto de ações que possam desenhar uma nova perspectiva para a administração pública.

Presidente municipal do PP, o deputado estadual João Amin apresentou o projeto que se baseia em 11 pilares definidos como prioritários: Gestão por resultados e equilíbrio fiscal; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Mobilidade e Modernização da Infraestrutura Urbana; Saúde; Educação; Segurança Pública; Assistência Social; Saneamento e Gestão de Resíduos; Habitação; Infraestrutura; e Turismo, Esporte e Cultura.

Segundo o deputado, nenhuma administração pública será eficiente enquanto não for estabelecida uma utilização de recursos governamentais mais responsável. “É imprescindível neste momento a recuperação da capacidade de investimento da administração municipal e o incremento da atividade econômica por meio da melhoria do ambiente de negócios. Além disso, a população precisa de uma melhor prestação e fornecimento de serviços, especialmente em áreas como saúde e educação.”

João Amin 2020Ex-deputada federal e sempre lembrada pela gestão a frente da prefeitura da Capital – reconhecida por seis vezes a melhor prefeita do país – Angela Amin participou do evento. “Este é o momento de pensar a cidade de forma responsável e queremos provocar a participação de todos. Antes de um evento partidário, este é um evento em favor de Florianópolis.”

A provocação foi aceita, como deixou claro a empresária Anita Hoepcke em seu depoimento durante o encontro. “Estou satisfeita e gratificada em ver tantas pessoas reunidas para pensar a cidade. Precisamos de visões diferenciadas para a construção de uma Florianópolis moderna, mas que valorize seu patrimônio sociocultural”, destacou.

Na mesma direção o presidente da Acatemar, Mané Ferrari, salientou que “essa troca de ideias e experiências é fundamental, tendo em vista que a sociedade civil organizada tem propostas e contribuições para muitos dos gargalos encontrados nos municípios”.

O Florianópolis 2020 continua seu processo de construção a partir de novos encontros com entidades e discussões abertas, sempre objetivando soluções eficientes para a cidade que escolhemos viver.

Fotos>divulgação

 

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação