Blog do Prisco
Notícias Últimas

PP lança programa Florianópolis 2020

O Partido Progressista lançou na noite de ontem (11), na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o documento intitulado “Florianópolis 2020 – Compromisso com o Futuro”. Com a presença de representantes da sociedade civil organizada, entidades, políticos e partidários o evento propôs um pacto pelo futuro da cidade a partir de ações prioritárias a serem construídas em parceria com todos os setores produtivos.

Angela Amin 2020

O Florianópolis 2020 tem por objetivo apresentar à população um conjunto de diretrizes fundamentais a balizar um novo modelo de gestão para a Capital, construído em conjunto com diversos segmentos e representações.

Em um momento de dificuldade como o que vivemos, em meio a uma crise política e econômico que abala o país, o Partido Progressista propõe um conjunto de ações que possam desenhar uma nova perspectiva para a administração pública.

Presidente municipal do PP, o deputado estadual João Amin apresentou o projeto que se baseia em 11 pilares definidos como prioritários: Gestão por resultados e equilíbrio fiscal; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Mobilidade e Modernização da Infraestrutura Urbana; Saúde; Educação; Segurança Pública; Assistência Social; Saneamento e Gestão de Resíduos; Habitação; Infraestrutura; e Turismo, Esporte e Cultura.

Segundo o deputado, nenhuma administração pública será eficiente enquanto não for estabelecida uma utilização de recursos governamentais mais responsável. “É imprescindível neste momento a recuperação da capacidade de investimento da administração municipal e o incremento da atividade econômica por meio da melhoria do ambiente de negócios. Além disso, a população precisa de uma melhor prestação e fornecimento de serviços, especialmente em áreas como saúde e educação.”

João Amin 2020Ex-deputada federal e sempre lembrada pela gestão a frente da prefeitura da Capital – reconhecida por seis vezes a melhor prefeita do país – Angela Amin participou do evento. “Este é o momento de pensar a cidade de forma responsável e queremos provocar a participação de todos. Antes de um evento partidário, este é um evento em favor de Florianópolis.”

A provocação foi aceita, como deixou claro a empresária Anita Hoepcke em seu depoimento durante o encontro. “Estou satisfeita e gratificada em ver tantas pessoas reunidas para pensar a cidade. Precisamos de visões diferenciadas para a construção de uma Florianópolis moderna, mas que valorize seu patrimônio sociocultural”, destacou.

Na mesma direção o presidente da Acatemar, Mané Ferrari, salientou que “essa troca de ideias e experiências é fundamental, tendo em vista que a sociedade civil organizada tem propostas e contribuições para muitos dos gargalos encontrados nos municípios”.

O Florianópolis 2020 continua seu processo de construção a partir de novos encontros com entidades e discussões abertas, sempre objetivando soluções eficientes para a cidade que escolhemos viver.

Fotos>divulgação