Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Jornada debate produtividade e desenvolvimento econômico

Principal evento da indústria catarinense em 2016 realiza painel com o senador Cristovam Buarque, o articulista do Valor Econômico, Naércio Menezes Filho, e o diretor de educação e tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi

O impacto da educação na produtividade e no desenvolvimento econômico do País está no centro dos debates que serão promovidos no primeiro dia (18 de maio) da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense. A partir das 13h30, o senador Cristovam Buarque, o articulista do Valor Econômico, Naércio Menezes Filho, e o diretor de educação e tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi participam do ciclo de palestras sobre educação. O evento é promovido pela FIESC e aborda também os temas qualidade de vida, inovação e ambiente institucional. A programação segue até o dia 20 de maio, com a outorga da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, e pode ser conferida aqui, ou acessando o aplicativo da Jornada que é atualizado diariamente e antecipa informações sobre o evento. Ao fazer o seu cadastro é possível acompanhar e participar da timeline.

Além de apresentar as boas práticas educacionais das empresas ZEN, indústria metalúrgica de Brusque, e BN Papéis, de Benedito Novo, a Jornada contemplará programação paralela com a realização de workshop com lideranças educacionais sobre gestão por resultados na educação. O encontro, que ocorre das 10h às 12h do dia 18 de maio, será conduzido pelo consultor do Movimento Santa Catarina pela Educação, Mozart Ramos, e retratará experiências catarinenses e do Estado de Pernambuco.  As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Simultaneamente, embaixadores do programa Conexão Jovem e participantes do projeto Eu Voluntário participam de capacitação.

Na Jornada, a FIESC lança ainda a segunda edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação. Este ano, poderão participar os diversos setores econômicos que integram o Movimento. O prêmio também passa a agregar a categoria estágio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.scpelaeducacao.com.br a partir do dia 18 de maio até 18 de julho.

Foto>reprodução

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação