Blog do Prisco
Notícias

Jornada debate produtividade e desenvolvimento econômico

Principal evento da indústria catarinense em 2016 realiza painel com o senador Cristovam Buarque, o articulista do Valor Econômico, Naércio Menezes Filho, e o diretor de educação e tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi

O impacto da educação na produtividade e no desenvolvimento econômico do País está no centro dos debates que serão promovidos no primeiro dia (18 de maio) da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense. A partir das 13h30, o senador Cristovam Buarque, o articulista do Valor Econômico, Naércio Menezes Filho, e o diretor de educação e tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi participam do ciclo de palestras sobre educação. O evento é promovido pela FIESC e aborda também os temas qualidade de vida, inovação e ambiente institucional. A programação segue até o dia 20 de maio, com a outorga da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, e pode ser conferida aqui, ou acessando o aplicativo da Jornada que é atualizado diariamente e antecipa informações sobre o evento. Ao fazer o seu cadastro é possível acompanhar e participar da timeline.

Além de apresentar as boas práticas educacionais das empresas ZEN, indústria metalúrgica de Brusque, e BN Papéis, de Benedito Novo, a Jornada contemplará programação paralela com a realização de workshop com lideranças educacionais sobre gestão por resultados na educação. O encontro, que ocorre das 10h às 12h do dia 18 de maio, será conduzido pelo consultor do Movimento Santa Catarina pela Educação, Mozart Ramos, e retratará experiências catarinenses e do Estado de Pernambuco.  As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Simultaneamente, embaixadores do programa Conexão Jovem e participantes do projeto Eu Voluntário participam de capacitação.

Na Jornada, a FIESC lança ainda a segunda edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação. Este ano, poderão participar os diversos setores econômicos que integram o Movimento. O prêmio também passa a agregar a categoria estágio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.scpelaeducacao.com.br a partir do dia 18 de maio até 18 de julho.

Foto>reprodução