Blog do Prisco
Destaques

Tucanos em pé de guerra na capital

Secretário-adjunto de Educação de Florianópolis e suplente de vereador, Luciano Formighieri, acabou de deixar reunião (por folta da 14h30min desta sexta – 31) com vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, que manteve-se irredutível, pois a chapa 1 foi impugnada. Ou seja, pela decisão interna, não poderá disputar, no voto, o diretório da Capital.

Batista sacou da manga uma alegação tão consistente quando uma porção de geleia: a de que houve filiação em massa de pessoas ligadas ao grupo indesejado nos dias que antecederam a eleição interna, marcada para este domingo. Formighieri, evidentemente, é um dos integrantes da Chapa 1, cujos líderes são ligados a Paulo Bauer, Vicente Caropreso e Leonel Pavan (os dois últimos são secretários de Estado do governo Colombo, postura com a qual Vieira não concorda.)

Luizinho, Formighieri e Bauer: clima pesado
Luizinho, Formighieri e Bauer: clima pesado

VIA JUDICIAL

Segundo Luciano Formighieri, eles ainda vão tentar bater chapa no domingo contra o outro grupo, que pretende se manter no poder, comandando o diretório do PSDB em Florianópolis, que hoje é presidido por Luiz Carlos Carlos Silva, o Luizinho. Ele, assim como o vice-prefeito, é umbilicalmente ligado a Marcos Vieira.

Curiosamente, a turma da chapa 1 vai recorrer à Justiça, mas também ao diretório estadual, presidido com mão de ferro por Marcos Vieira, que controla a legenda na Capital há 15 anos e articula pela permanência de seu grupo no poder. O parlamentar, aliás, controla o tucanato de dentro de seu gabinete, pois não há espaço para debates e divergências políticas.

Os militantes “impugnados” até consideram que têm poucas chances de ganhar no voto, mas pleiteiam o direito de pelo menos ir para a disputa. Com a palavra o Judiciário.

marcos-vieira
Marcos Vieira preside o PSDB de Santa Catarina

CHAPAS:

1 –  Luciano Formighieri, Jeferson Fonseca, Nikolas Salvador, dentre outros.

2 –  Marcos vieira, João Batista Nunes (vice-prefeito), Edinho Lemos (vereador), Maikon Costa (vereador).

Depois de definida a eleição, a chapa vencedora define a composição interna, como quem será o presidente, o vice, o secretário-geral, o tesoureiro e assim por diante.

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação