Blog do Prisco
Notícias - Lateral

“Sempre defendi a família, pai e mãe precisam ser honrados”, diz Parisotto

Deputado é autor de projetos que visam instituir o Dia dos Pais e o Dia das Mães no calendário oficial de eventos de Santa Catarina

Dia dos Pais e Dias das Mães, datas tradicionais que são relevantes para a formação do indivíduo. Elas são fundamentais para que a criança cresça com um maior entendimento das questões que envolvem a construção da família. Mas o que muitos não sabem é que estas comemorações estão sendo ameaçadas e podem acabar dentro de escola. E há algo ainda pior: tal mudança pode não ser motivada pelas circunstâncias familiares reais dos alunos de determinada escola, mas sim como ação para enfraquecer o conceito de família natural, formada por pai, mãe e filhos.

Deputado articula aprovação de projetos que valorizam a família
Deputado articula aprovação de projetos que valorizam a família

Pensando em garantir aos pais e filhos o direito de comemorar o Dia dos Pais e o Dia das Mães, o deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC), apresentou dois Projetos de Leis (PLs) que irão para votação na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, dia 11 de abril. Os PLs 0.262.0/2016 e 0.263.0/2016 visam instituir no calendário de Santa Catarina as comemorações do Dia dos Pais e do Dia das Mães.

Segundo o deputado Parisotto, mesmo considerando que estas datas são universais, há uma tentativa de banir estas comemorações. “O meu objetivo é firmar posição em defesa dos valores da família, visto reclamações que recebo diariamente sobre constrangimentos às crianças. Isto ocorre porque, em algumas escolas, influências ideológicas estão reduzindo importância, com o objetivo de banir a figura do pai e da mãe. Tal ação se dá na proibição (ilegal) da comemoração destas datas que fazem parte da nossa cultura, tradição e são relevantes para a formação do indivíduo. A família é a base da sociedade, responsável pela formação saudável dos cidadãos, que se dá no alicerce do amor e do respeito aos pais e mães”, finaliza Parisotto.

FOTO: Projetos de autoria do deputado Parisotto vão à votação na próxima terça

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Parisotto

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação