Blog do Prisco
Notícias

“Sempre defendi a família, pai e mãe precisam ser honrados”, diz Parisotto

Deputado é autor de projetos que visam instituir o Dia dos Pais e o Dia das Mães no calendário oficial de eventos de Santa Catarina

Dia dos Pais e Dias das Mães, datas tradicionais que são relevantes para a formação do indivíduo. Elas são fundamentais para que a criança cresça com um maior entendimento das questões que envolvem a construção da família. Mas o que muitos não sabem é que estas comemorações estão sendo ameaçadas e podem acabar dentro de escola. E há algo ainda pior: tal mudança pode não ser motivada pelas circunstâncias familiares reais dos alunos de determinada escola, mas sim como ação para enfraquecer o conceito de família natural, formada por pai, mãe e filhos.

Deputado articula aprovação de projetos que valorizam a família
Deputado articula aprovação de projetos que valorizam a família

Pensando em garantir aos pais e filhos o direito de comemorar o Dia dos Pais e o Dia das Mães, o deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC), apresentou dois Projetos de Leis (PLs) que irão para votação na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, dia 11 de abril. Os PLs 0.262.0/2016 e 0.263.0/2016 visam instituir no calendário de Santa Catarina as comemorações do Dia dos Pais e do Dia das Mães.

Segundo o deputado Parisotto, mesmo considerando que estas datas são universais, há uma tentativa de banir estas comemorações. “O meu objetivo é firmar posição em defesa dos valores da família, visto reclamações que recebo diariamente sobre constrangimentos às crianças. Isto ocorre porque, em algumas escolas, influências ideológicas estão reduzindo importância, com o objetivo de banir a figura do pai e da mãe. Tal ação se dá na proibição (ilegal) da comemoração destas datas que fazem parte da nossa cultura, tradição e são relevantes para a formação do indivíduo. A família é a base da sociedade, responsável pela formação saudável dos cidadãos, que se dá no alicerce do amor e do respeito aos pais e mães”, finaliza Parisotto.

FOTO: Projetos de autoria do deputado Parisotto vão à votação na próxima terça

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Parisotto