Blog do Prisco
Destaques

Estancando a sangria!

Não bastasse a atuação conjunta dos eleitos de todos os principais partidos envolvidos até o pescoço em esquemaços de corrupção; não bastasse a mão amiga do STF; não bastasse a atuação enviesada de procuradores e policiais (que investigam uns e ajudam a safar outros, vide o histórico de Rodrigo Janot, que é só o caso mais notório); e se não bastasse a manipulação de setores da mídia, os próximos dias reservam mais artilharia pesada para cima da Lava Jato.

Em Brasília, os criminosos já deixaram claro que estão todos a favor. De estancar a sangria, como recomendou o notório Romero Jucá (foto) ainda em 2016. Isso envolve todos, importante repetir. De PSDB ao PT, passando pelo PMDB, PP e os demais. A liberação de Aécio Neves foi mais um episódio. Mas alguém vê um líder tucano, por exemplo, pedindo a prisão, que já deveria ter acontecido há muito tempo, de Lula da Silva? Não. Porque estão todos na mesma direção.

Em seguida, os próximos capítulos e “O fim da sangria”, que serão transmitidos em vários horários e canais trarão a aprovação do projeto que criminaliza o charão 1 milhão de vezes antes de pisar no calo de suas “Excelências”; a fragilização, ou golpe, na lei da delação premiada, a grande responsável por vermos figuras como Marcelo Odebrecht e Sérgio Cabral ainda atrás das grades; e a mudança, brusca e inexplicável, do STF no que tange à prisão de condenados em segundo grau (esta para favorecer diretamente o ex-metalúrgico).

Oportunismo

Os nobres ministros do Supremo devem rever entendimento já firmado (acerca das prisões depois de condenação em segundo grau) e estabelecer que só podem parar no xilindró os condenados depois que se esgotarem todos, absolutamente todos, os recursos. O que equivale dizer que a grande maioria dos ladrões jamais irá ver o sol nascer quadrado. A Lava Jato está prestes a transformar-se, de esperança em apenas um suspiro. Ou um espasmo fora da curva na história deste país.

Posts relacionados

Ralf Zimmer conquista vitória no STF que beneficia todos os membros da Defensoria Pública de SC

Redação

Deputada Luciane Carminatti lidera reinstalação da Frente Parlamentar de Economia Solidária em Santa Catarina

Redação

João bate a porta na cara do MDB-SC

Redação