Blog do Prisco
Notícias

Centros de Inovação ganham destaque no I Simpósio de Habitats de Inovação

O diretor de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Guilherme dos Santos Muraram(foto interna), representou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), no I ºSimpósio de Habitats de Inovação de Santa Catarina, que ocorreu em Blumenau e reuniu os principais agentes e operadores dos habitats de inovação do Estado.
Murara destacou as ações do Estado dentro do ecossistema de inovação, entre as quais a implantação dos 13 Centros de Inovação, um espaço único que abrigarão aceleradoras de empresas, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria e mentoria para novos negócios.
fotos>divulgação
As unidades de Jaraguá do Sul e Lages já foram entregues e outros 7 estão com obras adiantadas. Nesse ano foi inaugurado o centro de Inovação de Jaraguá do Sul com uma área de 2.700 metros quadrados e será direcionado ao o setor de energia. Juntamente com o Orion Parque Tecnológico, que funciona há dois anos em Lages, Santa Catarina conta atualmente com dois, dos 13 Centros de Inovação, em funcionamento.
Neste contexto, o diretor do DCTI, também destacou sobre as perspectivas, integração e sustentabilidade em relação aos 13 Centros de Inovação que estão sendo implementados.
O Simpósio serviu como espaço para a discussão de tendências e uma visão de futuro para a inovação e o empreendedorismo nas regiões do Estado.