Blog do Prisco
Destaques

Araújo Gomes segue no comando da PMSC

O governador eleito e diplomado, Carlos Moisés, anunciou, na tarde desta quinta-feira, 20, que o Coronel Araújo Gomes seguirá como comandante da Polícia Militar de Santa Catarina. Escolha das mais acertadas. Via rede social, Moisés também informou ao distinto público como ficará o rodízio de dirigentes da Segurança Pública, dentro do modelo inédito que está sendo proposta. Cada chefe de Polícia (Civil, Militar, Bombeiros e IGP) será o coordenador do Conselho Superior de Segurança Pública. Na estrutura da reforma administrativa, não haverá a figura do secretário de Segurança Pública. Confira:
“Durante nossa caminhada até aqui percebemos que os catarinenses clamam por mais segurança. É preciso construir uma política pública eficiente no combate à criminalidade. Por isso, anunciamos um modelo de gestão inédito no Brasil: a criação do Colegiado Superior de Segurança Pública, que será presidido anualmente por um dos dirigentes das instituições que formam a Segurança Pública em nosso estado.

2019 – Comandante-Geral da Polícia Militar- coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior

2020 – Delegado-Geral da Polícia Civil – Paulo Norberto Koerich.

2021 – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar- coronel João Valério Borges (até fevereiro)

2022- Diretor do Instituto Geral de Perícias – Giovani Eduardo Adriano.

Na foto, o coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal representa o atual comandante-geral João Valério Borges que permanece no cargo até fevereiro”

 

 

Posts relacionados

Eduardo Koerich recebe Título Honorífico “Amigo da PMSC” em solenidade pelos 190 anos da corporação

Redação

Juliana Pavan defende a criação de unidade do Colégio Militar Estadual em Balneário Camboriú

Redação

Atuação da PGE/SC comprova legalidade de ação da Polícia Militar

Redação