Blog do Prisco
Destaques

Araújo Gomes segue no comando da PMSC

O governador eleito e diplomado, Carlos Moisés, anunciou, na tarde desta quinta-feira, 20, que o Coronel Araújo Gomes seguirá como comandante da Polícia Militar de Santa Catarina. Escolha das mais acertadas. Via rede social, Moisés também informou ao distinto público como ficará o rodízio de dirigentes da Segurança Pública, dentro do modelo inédito que está sendo proposta. Cada chefe de Polícia (Civil, Militar, Bombeiros e IGP) será o coordenador do Conselho Superior de Segurança Pública. Na estrutura da reforma administrativa, não haverá a figura do secretário de Segurança Pública. Confira:
“Durante nossa caminhada até aqui percebemos que os catarinenses clamam por mais segurança. É preciso construir uma política pública eficiente no combate à criminalidade. Por isso, anunciamos um modelo de gestão inédito no Brasil: a criação do Colegiado Superior de Segurança Pública, que será presidido anualmente por um dos dirigentes das instituições que formam a Segurança Pública em nosso estado.

2019 – Comandante-Geral da Polícia Militar- coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior

2020 – Delegado-Geral da Polícia Civil – Paulo Norberto Koerich.

2021 – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar- coronel João Valério Borges (até fevereiro)

2022- Diretor do Instituto Geral de Perícias – Giovani Eduardo Adriano.

Na foto, o coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal representa o atual comandante-geral João Valério Borges que permanece no cargo até fevereiro”