Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Rodrigues pode ser candidato em Chapecó com Buligon de vice

A próxima grande filiação do PSB de Santa Catarina será a do vice-prefieto de Chapecó, Luciano Buligon, que deixou o PMDB. Ontem à noite (quinta-feira), Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Paulo Bornhausen, presidente estadual, o ex-deputado Beto Albuquerque e lideranças avalizaram a filiação de Rodrigo Coelho, vice de Joinville.

rodrigues buligon chapecóNa maior cidade do Oeste, cogita-se que o deputado federal João Rodrigues pode ser o candidato a prefeito pelo PSD em 2016, tendo o próprio Buligon de vice. Em caso de confirmação deste encaminhamento, existe a possibilidade do atual prefeito, José Cláudio Caramori (PSD), renunciar ao mandato, abrindo espaço para um ano de governo a Luciano Buligon.
Seria algo inédito. O prefeito no exercício do mandato candidatar-se a vice. Mas pode ocorrer, inclusive com o
aproveitamento de Caramori para pilotar uma secretaria de ponta no Estado. Como João Rodrigues também é cotado para candidatura ao Senado em 2018, Buligon, em caso de vitória em 2016 e eleição do Rodrigues em 2018, teria mais dois anos como prefeito titular, contando com a possiblidade de buscar a reeleição em 2020.
Se Rodrigues não confirmar a candidatura, Buligon seria o candidato a prefeito, apoiado pelo PSD, que é fortíssimo em Chapecó. Da E para a D: Gelson Merísio, Buligon (de camiseta verde),  Caramori e Rodrigues.

Foto: RedecomSC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Joinville sobe quatro posições e é a terceira cidade mais segura do país entre municípios com mais de 500 mil habitantes

Redação

Oktoberfest Blumenau reforça título de festa mais segura do Brasil

Redação

Parque Municipal Catarina Ghisi Serafim é entregue à comunidade da Grande Santa Luzia

Redação