Blog do Prisco
Manchete

Sob nova direção, PSB de Joinville escanteia deputado federal

A assessoria do PSB catarinense, agora sob o comando do ex-petista Cláudio Vignatti, está distribuindo o texto abaixo. Informa que a seção joinvilense da legenda mudou e mais da metade dos membros do antigo diretório foram destituídos por “afronta” ao estatuto socialista. Trocando em miúdos, significa dizer que o deputado federal Rodrigo Coelho (foto), que já sofreu punição e suspensão de seus direitos partidários pelo comando nacional do partido, está fora da direção do PSB joinvilense. E, consequentemente, fora do jogo sucessório na maior cidade do estado. O PSB, por óbvio, não lhe dará legenda para a disputa. Confira o texto encaminhado pela assessoria do partido. 

 

“O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Catarina nomeou, nesta segunda-feira (27), a nova direção municipal do PSB Joinville. A reestruturação se fez necessária em razão do desligamento de mais de 51% dos membros do respectivo diretório por afronta ao disposto no artigo 24 do Estatuto do Partido. A nova nomeação está em consonância com as mudanças efetuadas no Estado desde que o novo presidente estadual Claudio Vignatti assumiu o partido, em março.
A direção do PSB Joinville passa a contar com a presidência de Victor Vargas de Andrade. Também assumem a executiva do partido no município: João Rinaldi (vice-presidente), Marcelo Mahal (secretário-geral), Eliane do Amaral (primeira secretária), Dalila Scholz de Oliveira (segunda secretária), Fernando Francisco Silva (primeiro secretário de finanças) e José Carlos Buss (segundo secretário de finanças).
Integrante da executiva estadual e importante liderança política em Joinville, Rodrigo Bornholdt destaca que o diretório atual não reunia mais os requisitos essenciais para sua manutenção. Infelizmente, viu-se esvaziado. “Trata-se agora de aproximar o partido aqui em Joinville dos ideais do PSB, da nova linha estadual e da linha nacional do partido. Vamos participar ativamente das eleições municipais e levar o partido ao protagonismo merecido na discussão dos temas locais e nacionais.”
De acordo com o presidente estadual Claudio Vignatti, seguindo as diretrizes do PSB Nacional, a intenção é tornar o PSB um partido ativo e representativo no Estado. “Queremos fazer do PSB um partido grande e no qual as pessoas possam confiar e ter credibilidade. Algumas mudanças são necessárias para que possamos alinhar o trabalho feito em Santa Catarina com o excelente trabalho desempenhado em escala nacional”, complementa.”

Posts relacionados

A força do Norte

Redação

Jorginho Mello destaca ambiente seguro em SC para novos investimentos durante lançamento de linha de produção da Nidec Global, em Joinville

Redação

Programa Trilhas da Educação tem 424 vagas abertas para atividades no contraturno escolar

Redação