Blog do Prisco
Manchete

Sob nova direção, PSB de Joinville escanteia deputado federal

A assessoria do PSB catarinense, agora sob o comando do ex-petista Cláudio Vignatti, está distribuindo o texto abaixo. Informa que a seção joinvilense da legenda mudou e mais da metade dos membros do antigo diretório foram destituídos por “afronta” ao estatuto socialista. Trocando em miúdos, significa dizer que o deputado federal Rodrigo Coelho (foto), que já sofreu punição e suspensão de seus direitos partidários pelo comando nacional do partido, está fora da direção do PSB joinvilense. E, consequentemente, fora do jogo sucessório na maior cidade do estado. O PSB, por óbvio, não lhe dará legenda para a disputa. Confira o texto encaminhado pela assessoria do partido. 

 

“O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Catarina nomeou, nesta segunda-feira (27), a nova direção municipal do PSB Joinville. A reestruturação se fez necessária em razão do desligamento de mais de 51% dos membros do respectivo diretório por afronta ao disposto no artigo 24 do Estatuto do Partido. A nova nomeação está em consonância com as mudanças efetuadas no Estado desde que o novo presidente estadual Claudio Vignatti assumiu o partido, em março.
A direção do PSB Joinville passa a contar com a presidência de Victor Vargas de Andrade. Também assumem a executiva do partido no município: João Rinaldi (vice-presidente), Marcelo Mahal (secretário-geral), Eliane do Amaral (primeira secretária), Dalila Scholz de Oliveira (segunda secretária), Fernando Francisco Silva (primeiro secretário de finanças) e José Carlos Buss (segundo secretário de finanças).
Integrante da executiva estadual e importante liderança política em Joinville, Rodrigo Bornholdt destaca que o diretório atual não reunia mais os requisitos essenciais para sua manutenção. Infelizmente, viu-se esvaziado. “Trata-se agora de aproximar o partido aqui em Joinville dos ideais do PSB, da nova linha estadual e da linha nacional do partido. Vamos participar ativamente das eleições municipais e levar o partido ao protagonismo merecido na discussão dos temas locais e nacionais.”
De acordo com o presidente estadual Claudio Vignatti, seguindo as diretrizes do PSB Nacional, a intenção é tornar o PSB um partido ativo e representativo no Estado. “Queremos fazer do PSB um partido grande e no qual as pessoas possam confiar e ter credibilidade. Algumas mudanças são necessárias para que possamos alinhar o trabalho feito em Santa Catarina com o excelente trabalho desempenhado em escala nacional”, complementa.”