Blog do Prisco
Notícias

Senge-SC comemora 44 anos com evento hoje à noite

Na segunda-feira, dia 27 de julho, o Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina (Senge-SC) promove uma comemoração na sede do Sindicato pelos seus 44 anos de existência completados no último dia 21. Na ocasião será inaugurado o auditório da entidade, coroando um período de realizações. “O nosso Sindicato registrou um significativo avanço em todas as suas áreas de atuação e a grande lição que este período nos deixa é o aprendizado para superar barreiras e ultrapassar expectativas.

senge scNós, engenheiros, somos todos vencedores,” registra o presidente José Carlos Rauen.
O Senge orgulha-se de ter participado ativamente em todas as grandes questões estruturais do país: em caráter nacional o grande destaque foi o projeto “Cresce Brasil + engenharia + desenvolvimento”, projeto da FNE- Federação Nacional dos Engenheiros, em que realizamos uma etapa em Santa Catarina, ocasião em que grandes temas foram debatidos com profundidade e seriedade da busca de soluções tecnicas para o país. “No âmbito estadual, o Senge-SC foi e continua atuante e intransigente defensor da duplicação da BR-101 Sul, BR 470 e BR 280, da obra da SC-401, para citar apenas alguns exemplos do setor rodoviário,” afirmou o presidente Rauen.
Para o diretor de Comunicação, Carlos Abraham, que representa a Federação em Santa Catarina, há também muito orgulho e reconhecimento nacional pela imensa dedicação às causas da engenharia. Em especial ao nosso trabalho sindical sério e competente nas negociações coletivas e mediações trabalhistas, que resultam em bons acordos e convenções coletivas de trabalho em benefício de milhares de profissionais em SC. “Isso não só comprova o cumprimento da missão institucional do nosso Sindicato, como também do compromisso firmado com a engenharia catarinense: um Senge focado no atendimento aos profissionais que o compõem, mantendo seus serviços tradicionais e criando novos, reestruturando, modernizando e crescendo”, destaca Abraham.
O Senge-SC completou, em 21 de julho, 44 anos de serviços prestados na defesa sistemática dos engenheiros, sempre na busca da qualificação profissional e das condições condignas da profissão na relação capital/trabalho. As mais de quatro décadas de existência da entidade são atingidas coroando uma fase de muito trabalho e metas atingidas. “O sentimento é de gratificação”, resume o presidente José Carlos Rauen, na sua terceira gestão no Sindicato, que preside acompanhado pelos colegas da diretoria executiva Wilson Floriani Junior, vice-presidente; Fábio Ritzmann, diretor financeiro; Eduardo Neu Presti, diretor financeiro adjunto; Aloysio Sérgio de Oliveira, diretor administrativo; José Antônio Latrônico Filho, diretor de formação sindical; e Carlos Abraham, diretor de comunicação, e dos demais colegas do Conselho Diretor da entidade.

Data: 27 de julho de 2015
Horário: 19h30min
Local: Senge-SC: Rua Julio Moura, nº 30, 1º Andar, Edifício Vintage Executive Center – Centro – Florianópolis/SC

Foto: reprodução