Blog do Prisco
Destaques

A estratégia de Jorginho

O barulho feito pelo PR no sábado, em encontro movimentado na Capital, para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Jorginho Mello ao governo em 2018, embora ainda estejamos em 2016, é uma estratégia bem clara. Se não entregasse a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, o PR seria convidado a se retirar. Jorginho, que preside a sigla no Estado, antecipou-se, anunciou a saída e em seguida fomentou o evento partidário.

Nesta sequência de eventos, o deputado está se colocando como uma alternativa para composição majoritária na próxima eleição estadual. O que também chamou a atenção foi a presença de várias lideranças políticas do Oeste segurando cartazes e discursando em favor do projeto do PR.

jorginho-mello-estrategiaMas o deputado estadual Natalino Lázare não aparece nas fotos. Ao que tudo indica, se apareceu no evento foi uma visita de médico. Bem rápida. Pode ser uma sinalização de que o parlamentar está desembarcando do PR. Seu destino deve o PSD de Raimundo Colombo. No dia 9 de novembro, Natalino soltou uma nota informando que a saída do governo foi uma decisão pessoal do presidente e que ele continuará apoiando o Centro Administrativo, em uma parceria que o deputado estadual considera profícua.