Blog do Prisco
Destaques

A extensa pauta represada de Santa Catarina no Ministério da Infraestrutura

No dia 3 de agosto será realizada uma audiência pública na comissão de Infraestrutura, do Senado Federal, com a participação do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O encontro foi proposto pelo senador Esperidião Amin em conjunto com o senador Dário Berger, presidente desta comissão.

O Novo Marco Regulatório das Ferrovias, a segunda pista do aeroporto de Navegantes, e o aporte de recursos do Governo Federal e Estadual para obras nas Rodovias Federais de Santa Catarina, são temas que serão discutidas na audiência.

– Nós temos que debater com o ministro a segunda pista do aeroporto de Navegantes que nos foi tomada! Eu entrei na justiça duas vezes. No Contorno Viário e agora pela segunda pista. Vamos debater na audiência para que haja harmonia entre o Governo Federal e Estadual, na locação desses recursos. O Governo Estadual quer entregar R$350 milhões. R$ 200 milhões para a BR-470, e o restante para a 163 e a 280. É preciso que a sociedade catarinense se una para que nós tenhamos força! – enfatizou Amin.