Blog do Prisco
Coluna do dia

A força de Bolsonaro

Jair Bolsonaro deu uma tremenda demonstração de força política em Santa Catarina no sábado passado. Segundo dados da Polícia, foram cerca de 25 mil motocicletas na já famosa motociata e cerca de 10 a 15 mil pessoas durante a fala presidencial.
Com um detalhe importante: não teve distribuição de pão com mortadela, não teve ônibus para transporte “gratuito”, não teve carreteiro e o mais impressionante: não houve depredação, vandalismo, brigas, agressões.
Após o evento, vejam só, na Beira-Mar da Capital, não se encontrava sujeira, tudo estava limpo e normal.
Contraste gritante quando o assunto são as mobilizações esquerdopatas e lulofanáticas. E a cereja do bolo: bandeiras verde e amarelas. Nada de vermelho. Esse sentimento de patriotismo está aflorando cada vez mais. Não somente, e isso é óbvio, pela figura de Jair Bolsonaro, mas pelo sentimento de combate à corrupção.

 

Basta de roubalheira

O brasileiro não aguenta mais a roubalheira institucionalizada, “normalizada”, sistêmica. Essa que é a grande verdade.
Bolsonaro teve a coragem de desfraldar essa bandeira e está capitalizando. Faz parte, é do processo político.

 

Alô, Câmara
A mobilização também foi um recado à questão do voto auditável. Para absolutamente tudo neste país se imprime um recibo, até na compra de uma bala. Tudo precisa ser comprovado, passível de ser auditado. Menos o voto.

 

Ah, tá

O sistema “revolucionário” brasileiro quer se estabelecer como intocável, inviolável, mesmo sendo de domínio público que até os sistemas de segurança do Pentágono, nos EUA, não são invioláveis, é de uma cara de pau sem precedentes. Qual o problema de se imprimir um comprovante para conferência, se necessário, para quem o voto foi depositado? Hein?

 

Apoio

O Cofem, conselhão que reúna as sete federações empresariais de Santa Catarina, distribuiu nota oficial em apoio ao voto impresso auditável.
“O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) manifesta a importância de fortalecer a democracia, com poderes harmônicos e independentes.

O respeito à decisão popular é questão central neste sentido e, por isso, o setor produtivo de Santa Catarina considera que o voto deve ser livre e auditável, como forma de defesa da própria democracia,” diz o texto.

 

Hepteto

O Cofem é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

 

Uber no aeroporto

A Floripa Airport e a Uber assinaram, neste mês de agosto, contrato para organizar e melhorar a experiência dos usuários e motoristas parceiros que utilizam a plataforma de tecnologia no aeroporto da capital catarinense.
A partir de setembro, motoristas parceiros terão acesso a um bolsão de estacionamento exclusivo da Uber, com bebedouro e banheiros, acesso por cancela controlada e monitoramento. A estrutura está sendo construída pela concessionária que administra o aeroporto e ficará localizada próximo à área de locadoras de veículos.